sexta-feira, 22 de julho de 2016

Assim foi. Assim é.

 


-Sabe quantos anos tem essa foto, Pé?
-Tempo demais, serva.
-É, tempo demais. 11 anos. ONZE ANOS.
-Pra que essa gritaria? Assim tu só enfatizas tua idade, serva.
-Não tenho abalo sobre isso, bobão.
-Porque tu tens essa cara de índia perdida. 
-Ah tá bom. Bocó.
-Ingrata.
-Eu sou ingrata?
-Tu és mais do que ingrata. Tu és insubordinada. Tu viveste esse tempo todo sem a minha permissão para nada. 
-Sua permissão? É uma brinks, né?
-Tu casaste com um servo que não me reconhece como senhor do Universo.
-E quem é que te reconhece assim, gente?
-Tu tiveste filhos, quase uma máquina de crianças.
-EI!
-Três criaturas que não param quietas, gritam, destróem tudo, caem, babam, e tu nem sequer me deste satisfação.
-Então o senhor todo poderoso está sentidinho porque não foi incluso numa decisão matrimonial?
-E ainda nos mudamos para um lugar mais quente que o sol. Por acaso esqueceste que tenho sérios problemas com o calor? Minha pele é sensível. Não durmo direito.
-Foram só dois anos, Pé, e até onde eu sei você nem saiu de casa.
-Mas senti o calor do mesmo jeito.
-Todos nós, querido.
-Não mudes de assunto! Tu não escreves mais!
-Isso realmente é verdade. Isso é horrível mesmo.
-Não digo aquelas tuas historietas sem graça, estou falando das minhas crônicas!
-Ah... Realmente, né?
-Tu pareces sarcástica.
-Ah só pareço?
-Audácia!
-Olha aqui Pé, a vida passou. E rápido demais pro meu gosto. Agora vamos esquecer isso e nos concentrar no que importa?
-Certamente.
-Ótimo. Vamos escrever uma nova apresentação para você no blog.
-Cadê meu nome no blog?
-Tá de brincadeira? Não tem nem o meu, bocó.
-No outro ao menos tinha a menção sobre minha existência. 
-Ah meu Deus.
-Já vi que não vou gostar daqui.
-Ai, tá bom, whatever, vamos tirar uma foto.
-Tudo estás muito diferente. 
-Faz parte, Pé. Agora vem tirar foto.
-Tu não compras mais |Pringles ou Budweiser pra mim.
-Sabe o que é, em 11 anos as coisas se tornaram um tanto... Inflacionárias, querido.
-Não deveria importar se fosse para agradar ao teu senhor!
-Ah... é verdade né.
-Sinto sarcasmo.
-O quê, eu? Imagina! Agora sorri.
-Não vejo razão. 
-Ai Deus.
-Tu me esqueceste. Tu me usaste de custeio.
-Na verdade é "colocar pra escanteio". 
-Viste, tu não negas.
-Olha Pé. Eu me casei, eu tive filhos, eu sai e voltei de São Paulo. E sim, eu sei que ficamos meio separados, eu e você. Mas nunca é tarde para recomeçar. Vamos, vem tirar foto comigo.
-Tudo bem. 
-Obrigada.
-Com uma condição.
-O quê?
-Já que tu não colocaste meu nome no blog, ao menos tenha a decência de alterar o nome de alguma das suas crias em minha homenagem e...
-SORRIA SENÃO VOCÊ DORME NO VENTILADOR HOJE.
-Audácia. Sempre muito apegada a bobagens fúteis.




WE ARE BACK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário