quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Está tudo bem, viu?





A pessoa aqui é tão sem tempo e tão enfurnada na toca que as prosas mais longas que tem são com a moça que tem um bar/padaria do outro lado da minha rua. Não sei se dou risada ou choro com essa verdade, mas não vem ao caso - o ocorrido é: ela sabe que sou mãe de 3 pequerruchos. Normalmente, eles me acompanham, aos trancos e barrancos, na nossa aventura para comprar pão pro lanche da tarde. Ela acha a Lívia linda e o Muel super simpático. Dá balas para os dois, que chegam em casa e já brigam pelas balas IDÊNTICAS que ganharam. Enfim, isso também não vem ao caso. O fato é que, hoje, quando fui comprar umas porcarias para amenizar minha IRA do dia de hoje, ela percebeu minhas respiradas fundas enquanto eu pegava salgadinhos.

-Dia difícil, querida?
-É...
-Sabe que, eu nem sei seu nome, mas eu acho que você tem uma boa energia. É difícil ser mãe e seus filhos têm uma aura bem amorosa. Sei que você é casada mas deve fazer todo o trabalho do dia a dia sozinha, né? Cansa. Cansa só ser mãe às vezes, né? Ás vezes a gente esquece que é mais do que mãe. E dá uma exaustão. Mas olha, eu vejo você sempre por aqui, levando seus filhos com sorrisos e paciência pra cima e pra baixo e posso dizer que você está fazendo um excelente trabalho. Eles devem dar trabalho às vezes, mas a essência deles está aí, eles olham pra você nos olhos, falam, respondem, gostam, não gostam também. Está tudo bem viu. Eles são ótimos. Você é ótima.

Não vou dizer que chorei, mas vou dizer que tive que me segurar muito. Tive vontade de abraçar a moça, mas só abri um sorriso de alívio e de agradecimento. Ás vezes dá a impressão que a gente está sob eterno julgamento (bom, não é impressão, muitas vezes...), e quando chega alguém total avulso out of the blue e te acaricia com palavras doces, você renova a fé na vida, no mundo e em si mesma.

Obrigada, moça.

Um comentário:

  1. Rebinha, You have a beautiful soul, and you are a wonderful mother for your "pequins". Love you! <3

    ResponderExcluir