sexta-feira, 15 de julho de 2016

De novo. Quantas vezes forem necessárias.

Vamos escrever, Rebeca. Pelo amor de Deus, vamos escrever.

Você escreve coisas legais e às vezes loucas desde os 14 anos. Vamos continuar com esse hábito. Você gosta, é legal. Tudo bem que com 14 anos você só estudava. Tinha tempo para fazer tudo. Dormia e comia bem. Hoje com 33, TRÊS filhos pequenos, um marido que mal vê de tanto que trabalha e um milhão de obrigações diárias, parece meio distante essa vontade. Mas você sabe que não é apenas uma vontade, Rebeca. Você sabe que é quase uma necessidade física. É tipo como respirar e comer. Você se alimenta disso. Faz parte do que você é. Acha que não sei que você pensa em prosa e reflete em versos? É o que você é! Chega de fugir disso. Não é tarde demais para viver como você deve viver.

Não me venha com essa cara que não tem tempo. Arranje tempo. Você costumava acreditar que tinha que colocar muitas coisas mais importantes primeiro, mas agora você escolheu acreditar que não quer mais esperar para se sentir completa. E se sentir completa condiz com sua vocação e adoração pela escrita, pelo mundo nerd, por filmes, desenhos, tatuagens, games, livros, moda, maternidade, espiritualidade,e.... Já disse games?

Escreva, Rebeca. Isso não é negligenciar sua família, seus curumins não vão ter um troço se você dedicar meia hora do seu dia para nutrir sua alma de rimas. Parece impossível com três filhos, casa, comida, roupa, freelas, mas você decidiu querer fazer acontecer. Você dorme pouco, come em horas loucas, toma banho na velocidade da luz, a organização metódica da casa é revogada 3 minutos depois de realizada, você então, Deus me livre ficar com pijama quase até o meio dia. Você pode fazer diferente. Muitas pessoas fazem igual, mas você nunca se sentiu parte de nada mesmo, né?

Assim, o que te resta é escrever. Dá tempo de tudo, Rebeca, fica fria. Você é uma super mãe, super esposa e é uma super mulher também. Vambora, que há muitas ideias para colocar no papel.

Obrigada.

De nada.

Agora, escreva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário