domingo, 19 de dezembro de 2021

Um passo de cada vez.

 Ontem recebi uma mensagem no whatsapp informando carinhosamente que fui a vencedora do sorteio da vendinha do bairro cujo prêmio era um microondas novinho. Foi e ainda é uma alegria instantânea. Eu nunca ganhei nada - tá, num antigo trampo eu já ganhei monitor e dinheiro de bônus na confratenização (na mesma noite, inclusive), mas nunca mais a sorte me foi muito companheira. 

Agora, sou a mais nova proprietária de um eletrodoméstico. É bobagem pra maioria das pessoas que conheço - mas pra mim é uma vitória. Os tempos não têm sido muito amigáveis aqui na quebrada do Capão Redondo. Eu permaneço florescendo nas pequenas conquistas da vida. Este ano comprei a minha primeira TV LED. Aquelas bonitonas, grandonas, levinhas como uma pluma. Imagina, nunca eu pensei que conseguiria comprar uma dessas sem me endividar, mas consegui e à vista. É incrível a sensação de glória.

Evito comentar com os outros sobre isso. Nem todo mundo entende. Acham que "estou atrasada" na enorme corrida da vida. Todo mundo que conheço já tem a casa montada e quitada, e agora que comecei a galgar alguns prestígios. Não tem problema, eu tenho meu tempo. Vou sorrindo e agradecida. 

Aí me dá uma esperança sobre outras "pequenas conquistas" que tenho no radar. Sonhos. Expectativas. É possível que eu, de fato, consiga aquilo que eu desejo. Não é doido? Mas é verdade, é possível, quer dizer, é uma possibilidade. Posso não conseguir, mas posso conseguir.

Posso conseguir, gente. Imagina. Uau.

Mas nada de ansiedade, embora eu seja ansiosa. Faço terapia e tudo por conta disso (e não só por isso, enfim). De qualquer maneira, é a primeira vez em muito tempo que me permito sonhar, de verdade, sem medo, sem ilusões, sem, bom, ansiedade.

E o peso no coração fica mais leve. Abre um novo espaço para a confiança num futuro melhor.

Que venha, não vejo a hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário